Kirk Franklin e a família (1992–2000)

Kirk Franklin e a família (1992–2000) editar ]

Em 1992, Franklin organizou "The Family", que era um coral de dezessete vozes , formado por amigos e associados do bairro. Em 1992, Vicki Mack-Lataillade, co-fundadora da jovem gravadora GospoCentric , ouviu uma de suas fitas demo e ficou tão impressionada que imediatamente assinou com Kirk & The Family um contrato de gravação. [7]
Em 1993, o grupo, agora conhecido como "Kirk Franklin & The Family", lançou seu primeiro álbum, Kirk Franklin & The Family . Passou quase dois anos nas paradas musicais do Gospel e chegou às paradas de R & B, ganhando o status de platina. Ficou em primeiro lugar na lista de álbuns da Billboard Top Gospel por 42 semanas. Foi o primeiro álbum de música gospel a vender mais de um milhão de unidades. citação necessário ]
Dois anos depois, depois de lançar um álbum de Natal de 1995 intitulado Kirk Franklin & the Family Christmas , o grupo lançou Whatcha Lookin '4 em 1996. O álbum recebeu 2x de platina e rendeu a Franklin seu primeiro Grammy de Melhor Álbum de Soul Gospel Contemporâneo . 1997 trouxe outro álbum, uma colaboração com o ensemble vocal God's Property , apropriadamente chamado God's Property de Nu Nation, de Kirk Franklin . O single principal, "Stomp", com Cheryl "Salt" James (de Salt-N-Pepa ), foi um grande sucesso, desfrutando de uma forte rotação na MTV.e outros canais de música, e figurando em primeiro lugar na parada de R & B Singles Airplay por duas semanas, chegando até ao Top 40 . A Propriedade de Deus da Nu Nation, de Kirk Franklin, ficou em primeiro lugar na parada de álbuns de R & B por cinco semanas, número 3 nas paradas Pop, e seria certificada em 3 vezes platina. Ele também trouxe Franklin outro Grammy de Melhor Álbum de Soul Gospel Contemporâneo, bem como três indicações ao Grammy.
Em 1996, a música de Franklin "Joy" foi gravada por Whitney Houston e pelo Georgia Mass Choir . Com produção de Houston e Mervyn Warren, a composição foi incluída na trilha sonora mais vendida do filme The Preacher's Wife .
Em 2 de novembro de 1998, a propriedade de Deus processou Franklin. O processo, aberto no Tribunal Superior de Los Angeles , alega que Franklin induziu a fundadora da propriedade de Deus, Linda Searight, a assinar um contrato "oneroso e unilateral" com a B-Rite Music . citação necessário ]
O Nu Nation Project foi lançado em 1998. [8] O primeiro single " Lean on Me ", produzido por Franklin e o produtor pop Dan Shea , controvertiram vários artistas mainstream, incluindo R. Kelly , Mary J. Blige e Bono do U2 juntos. com Crystal Lewis e a família. " Lean on Me " eo segundo single "Revolution" (com Rodney Jerkins ) foram sucessos consideráveis, eo álbum continha uma versão de uma canção de Bill Withers " Gonna Be a Lovely Day ". O Nu Nation Project chegou ao topo da BillboardA lista de álbuns cristãos contemporâneos por 23 semanas e a parada de álbuns evangélicos da Billboard por 49 semanas, e trouxe a Franklin seu terceiro Grammy.
Também em 1998, Franklin fez uma aparição na série de televisão de sucesso Sister, Sister . [9]
Em 2000, os membros da The Family entraram com uma ação multimilionária por royalties pelo seu trabalho no The Nu Nation Project contra Franklin e GospoCentric Records. [6] Este foi o final dos álbuns "Kirk Franklin & The Family", quando Kirk se tornou um artista solo, com exceção de seu CD Kirk Franklin Presents 1NC , que ele fez em colaboração com One Nation Crew , e foi lançado. nesse mesmo ano.
Em 16 de janeiro de 2010, no 25º show anual do Stellar Awards, em Nashville, Tennessee, Kirk Franklin & The Family reuniu-se brevemente no palco para tocar músicas populares na década de 1990.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copenhagen Fashion Summit