Kirk Franklin e a família (1992–2000)

Kirk Franklin e a família (1992–2000) editar ]

Em 1992, Franklin organizou "The Family", que era um coral de dezessete vozes , formado por amigos e associados do bairro. Em 1992, Vicki Mack-Lataillade, co-fundadora da jovem gravadora GospoCentric , ouviu uma de suas fitas demo e ficou tão impressionada que imediatamente assinou com Kirk & The Family um contrato de gravação. [7]
Em 1993, o grupo, agora conhecido como "Kirk Franklin & The Family", lançou seu primeiro álbum, Kirk Franklin & The Family . Passou quase dois anos nas paradas musicais do Gospel e chegou às paradas de R & B, ganhando o status de platina. Ficou em primeiro lugar na lista de álbuns da Billboard Top Gospel por 42 semanas. Foi o primeiro álbum de música gospel a vender mais de um milhão de unidades. citação necessário ]
Dois anos depois, depois de lançar um álbum de Natal de 1995 intitulado Kirk Franklin & the Family Christmas , o grupo lançou Whatcha Lookin '4 em 1996. O álbum recebeu 2x de platina e rendeu a Franklin seu primeiro Grammy de Melhor Álbum de Soul Gospel Contemporâneo . 1997 trouxe outro álbum, uma colaboração com o ensemble vocal God's Property , apropriadamente chamado God's Property de Nu Nation, de Kirk Franklin . O single principal, "Stomp", com Cheryl "Salt" James (de Salt-N-Pepa ), foi um grande sucesso, desfrutando de uma forte rotação na MTV.e outros canais de música, e figurando em primeiro lugar na parada de R & B Singles Airplay por duas semanas, chegando até ao Top 40 . A Propriedade de Deus da Nu Nation, de Kirk Franklin, ficou em primeiro lugar na parada de álbuns de R & B por cinco semanas, número 3 nas paradas Pop, e seria certificada em 3 vezes platina. Ele também trouxe Franklin outro Grammy de Melhor Álbum de Soul Gospel Contemporâneo, bem como três indicações ao Grammy.
Em 1996, a música de Franklin "Joy" foi gravada por Whitney Houston e pelo Georgia Mass Choir . Com produção de Houston e Mervyn Warren, a composição foi incluída na trilha sonora mais vendida do filme The Preacher's Wife .
Em 2 de novembro de 1998, a propriedade de Deus processou Franklin. O processo, aberto no Tribunal Superior de Los Angeles , alega que Franklin induziu a fundadora da propriedade de Deus, Linda Searight, a assinar um contrato "oneroso e unilateral" com a B-Rite Music . citação necessário ]
O Nu Nation Project foi lançado em 1998. [8] O primeiro single " Lean on Me ", produzido por Franklin e o produtor pop Dan Shea , controvertiram vários artistas mainstream, incluindo R. Kelly , Mary J. Blige e Bono do U2 juntos. com Crystal Lewis e a família. " Lean on Me " eo segundo single "Revolution" (com Rodney Jerkins ) foram sucessos consideráveis, eo álbum continha uma versão de uma canção de Bill Withers " Gonna Be a Lovely Day ". O Nu Nation Project chegou ao topo da BillboardA lista de álbuns cristãos contemporâneos por 23 semanas e a parada de álbuns evangélicos da Billboard por 49 semanas, e trouxe a Franklin seu terceiro Grammy.
Também em 1998, Franklin fez uma aparição na série de televisão de sucesso Sister, Sister . [9]
Em 2000, os membros da The Family entraram com uma ação multimilionária por royalties pelo seu trabalho no The Nu Nation Project contra Franklin e GospoCentric Records. [6] Este foi o final dos álbuns "Kirk Franklin & The Family", quando Kirk se tornou um artista solo, com exceção de seu CD Kirk Franklin Presents 1NC , que ele fez em colaboração com One Nation Crew , e foi lançado. nesse mesmo ano.
Em 16 de janeiro de 2010, no 25º show anual do Stellar Awards, em Nashville, Tennessee, Kirk Franklin & The Family reuniu-se brevemente no palco para tocar músicas populares na década de 1990.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Camiseta Gospel

Market Your Articles And Get More Readers. Cruz Clothing

Video De Priscila Alcantara e Marcos Almeida